banner-servicos-funerarios-prever

Serviços Funerários

O Prever é muito mais que um plano funerário

Encontre aqui todas as informações que o Prever disponibiliza sobre os serviços prestados aos seus associados. Clique e saiba mais sobre cada tipo de serviço e veja qual o PLANO Prever ideal para você e sua família.


  1. Urna Mortuária

    Popularmente conhecida como “Caixão de Defuntos”, a Urna funerária causa até hoje reações de medo e desconforto à maioria das pessoas, por estar supostamente ligada à morte.

    Conhecida também como Ataúde ou Esquife, a urna funerária nada mais é que o recipiente utilizado para o adequado acondicionamento, transporte e sepultamento dos restos mortais humanos, sendo ela necessária para os ritos de despedida dos entes queridos.

    Deste modo, existem inúmeros tipos de urnas mortuárias, no tocante ao tipo de madeira, formatos, tamanhos, sofisticação e requinte.

    Os PLANOS PREVER atendem às famílias enlutadas com urnas de altíssima qualidade, respeitando sempre suas crenças e valores, oferendo produtos de acordo com a personalidade do falecido enquanto vivo.

    Além disso, as urnas mortuárias dos PLANOS PREVER são fabricadas com madeira certificadas, extraídas de zonas de reflorestamento, contribuindo para a sustentabilidade do meio ambiente.

    Clique e veja as urnas Prever

    Disponível nos planos: Plano Prata, Plano Ouro e Nosso Plano.

    Plano Prata Prever Plano Ouro Prever Nosso Plano Prever

     

     

  2. Ornamentação da Urna

    Flores representam vida, e, sendo assim, são uma ótima forma de homenagear a vida do ente querido.

    Os PLANOS PREVER, oferecem ainda, entre tantos outros serviços aos seus associados a ornamentação da urna funerária, como forma de homenagem, suavizando o momento vivido pela família.

    Disponível nos planos: Plano Prata, Plano Ouro e Nosso Plano.

    Plano Prata Prever Plano Ouro Prever Nosso Plano Prever

     

     

  3. Paramentação

    Paramentação são os elementos presentes em uma sala velatória, sejam eles funcionais ou ornamentais, que dão suporte à urna mortuária e ornamentam a sala e oferecendo maior conforto durante a cerimônia de despedida.

    Os PLANOS PREVER estão preparados para atender todas as crenças e religiões, oferecendo à família um ambiente harmônico e respeitoso, permitindo que sejam realizados os ritos de cada filosofia espiritual.

    Disponível nos planos: Plano Prata, Plano Ouro e Nosso Plano.

    Plano Prata Prever Plano Ouro Prever Nosso Plano Prever

     

     

  4. Serviço de Copa

    O serviço de copa é um diferencial oferecido exclusivamente nas salas velatórias dos PLANOS PREVER.

    Com equipe treinada e serviços 24 horas, são oferecidos kits de lanches especiais para maior conforto das famílias sem que seja necessário sequer sair das dependências PREVER para alimentar-se.

    Disponível nos planos: Plano Prata, Plano Ouro e Nosso Plano.

    Plano Prata Prever Plano Ouro Prever Nosso Plano Prever

     

     

  5. Sala Velatória

    Sendo um evento social de despedida, o velório pode ou não conter ritos das mais diversas religiões, normalmente contando com a presença dos familiares e amigos do falecido.

    Deste modo, o conforto e a segurança de todos os presentes é algo fundamental para que a despedida seja tranquila, amenizando a dor do luto.

    Criado para melhor atender as famílias enlutadas, os PLANOS PREVER oferecem salas velatórias amplas, modernas e confortáveis, além de contar com a segurança e estacionamento próprio.

    Disponível nos planos: Plano Prata e Plano Ouro.

    Plano Prata Prever Plano Ouro Prever

     

     

  6. Tanatopraxia

    Tanato, do grego “Thánatos”, significa morte. Na mitologia grega representa o Deus da Morte e praxe, do grego “práxis”, representa o que se pratica habitualmente, a “ação”, a rotina. O conjunto, tanatopraxia, no que diz respeito à origem da palavra, significa “o que se faz habitualmente diante da morte”, isto é, quais providências devem ser tomadas frente ao fato ocorrido.

    Atualmente, a tanatopraxia é considerada a mais moderna técnica para preservação de corpos humanos que consiste em uma prática que permite a higienização e conservação através de injeção de líquidos, devolvendo a aparência natural ao corpo, permitindo que se prolongue o tempo médio do velório, evitando ainda, inchaços e vazamentos de fluídos corporais.

    Além de seus benefícios técnicos relativos à higiene e conservação, outro grande benefício é oferecer aos familiares uma despedida menos traumática, onde o falecido transmite a sensação de “sono profundo”.

    A tanatopraxia oferecida pelos PLANOS PREVER, são realizadas por profissionais altamente capacitados e certificados, em laboratórios próprios, conhecidos como tanatórios, obedecendo as normas sanitárias vigentes.

    O respeito ao falecido e, principalmente à família enlutada, que compõe o cerne ideológico da empresa estão presentes neste procedimento assim como em todos os demais oferecidos por ela.

    Disponível nos planos: Plano Prata e Plano Ouro.

    Plano Prata Prever Plano Ouro Prever

     

     

  7. Translado

    O melhor lugar para passarmos nossa eternidade é ao lado de quem amamos, mas nem sempre os que amamos estão ao nosso lado. Deste modo, quando um ente querido falece e, seguindo sua vontade a família opta por sepultá-lo em outro município, os PLANOS PREVER oferecem o serviço de translado intermunicipal em veículo funerário apropriado, garantindo segurança e dignidade ao falecido, no intuito de satisfazer seus desejos manifestos em vida.

    Disponível nos planos: Plano Prata, Plano Ouro e Nosso Plano.

    Plano Prata Prever Plano Ouro Prever Nosso Plano Prever

     

     

  8. Cremação

    Basicamente, a cremação é o processo que reduz o corpo a cinzas, através da incineração dos restos mortais humanos.

    Praticado há milênios, a cremação já era o principal método de rito fúnebre entre os gregos por volta de 1.000 A.C. Nessas civilizações a cremação era considerada um destino nobre aos mortos.

    No Japão, a cremação foi adotada com o advento do Budismo, em 552 D.C, importado da China. Como em outras localidades, ela foi aceita primeiramente pela aristocracia e a seguir pelo povo.

    Entre outros, um aspecto prático relativo ao pouco espaço territorial do Japão, fez do país um grande adepto da modalidade.

    No ocidente, a cremação vem ganhado espaço devido a descomplicação e agilidade que ela oferece no processo funeral, uma vez que depois do corpo incinerado, as cinzas são depositadas em uma urna cinerária e os membros da família podem decidir livremente para onde levar, salvo de qualquer processo econômico e legal posteriormente.

    Outro aspecto sobre a cremação é a sustentabilidade: Um corpo incinerado, ou seja, reduzido à cinzas, não contribui para contaminação do solo e de lençóis freáticos.

    Disponível aos associados do PLANO OURO, a cremação é realizada no crematório ANGELUS, empresa do grupo PREVER.

    Disponível no Plano Ouro.

    Plano Ouro Prever

     

     

  9. Urna Cinerária

    O processo de cremação permite homenagens diferenciadas ao ente querido: dispersar as cinzas no mar ou em locais significativos para o falecido, são um exemplo disso.

    Porém, existem famílias que preferem manter proximidade ao ente querido, guardando consigo suas cinzas. As urnas cinerárias oferecidas pelos PLANOS PREVER, permitem às famílias preservar as cinzas, mantendo viva a memória de quem se foi.

    Disponível no Plano Ouro.

    Plano Ouro Prever

     

     

  10. Floreira Suspensa

    Quando nos faltam as palavras, nada melhor que expressá-las com flores. Os PLANOS PREVER oferecem uma floreira para decorar a sala velatória durante a cerimônia de despedida, levando vida e esperança no momento de dor e sofrimento.

    Disponível no Plano Ouro.

    Plano Ouro Prever