Responsabilidade Social

Responsabilidade Social e Ambiental são marcas do Prever.

Para o Sistema Prever, responsabilidade ambiental não se trata apenas de imprimir nos dois lados da folha para economizar papel. Trata-se do desenvolvimento de uma consciência do meio ambiente, por todos os envolvidos na empresa (colabores, fornecedores, parceiros, etc.), voltado ao desenvolvimento sustentável do planeta com o uso limitado de seus recursos.
responsabilidade-social

Trata-se de ir além e não apenas apoiar, mas sim desenvolver projetos voltados a recuperação e manutenção do meio ambiente e de nossa sociedade.

Responsabilidade social é quando as empresas decidem, voluntariamente, contribuir para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo.

O conceito de responsabilidade social pode ser compreendido em dois níveis:

O nível interno relaciona-se com os trabalhadores e, a todas as partes afetadas pela empresa e que, podem influenciar no alcance de seus resultados.

O nível externo são as consequências das ações de uma organização sobre o meio ambiente, os seus parceiros de negócio e o meio em que estão inseridos.

A responsabilidade social implica a ideia de que uma empresa não tem apenas o objetivo de fazer lucro e além de trazer benefício financeiro às pessoas que trabalham na empresa, também deve contribuir socialmente para o seu meio envolvente. Desta forma, a responsabilidade social muitas vezes envolve medidas que trazem cultura e boas condições para a sociedade.