A campanha Outubro Rosa, que ficou conhecida mundialmente em 2002 e chegou com força no Brasil em 2009 é um dos assuntos mais comentados deste mês. São instituições e empresas vestindo a cor, campanhas nas ruas, tudo para chamar sua atenção para a prevenção contra o câncer de mama. O prever apoia e veste essa ideia com todos os seus funcionários, clientes e parceiros. Apoie e compartilhe essa ideia você também.

Outubro Rosa

Você sabia que o câncer de mama é o tipo de câncer que mais atinge mulheres em todo o mundo? Ele também é a maior causa de morte por câncer de mulheres: são cerca de 520 mil mortes por ano em todo mundo.

Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), entre 2014 e 2015 mais de 57 mil novos casos foram descobertos no Brasil, um risco estimado em 56 casos a cada 100 mil mulheres. Se descoberto precocemente a paciente com câncer de mama tem 90% de chances de cura.

Quanto mais cedo diagnosticado, mais eficaz será o tratamento. Por isso a importância da conscientização, é uma maneira de incentivar as mulheres a se prevenir e assim ganhar a batalha contra a doença. Se já existe caso na família o exame deve ser feito constantemente, se não, seria indicado a partir dos 40 anos. O autoexame também é essencial e primordial para o combate a doença. A mulher precisa se observar e se conhecer cada vez mais.

O diagnóstico de câncer de mama somente pode ser estabelecido mediante uma biópsia de área suspeita que seja analisada por um patologista e confirmada como sendo um câncer. A realização desta biópsia, no entanto, somente ocorre em face de alguma alteração suspeita, seja no exame físico, seja na mamografia.

Mas existem alguns sintomas que podem ser observados e que ajudam no diagnóstico. Confira abaixo alguns destes sinais e sintomas da doença, faça a prevenção e compartilhe as ideias do Outubro Rosa:

– Nódulo único endurecido
– Abaulamento de uma parte da mama
– Edema (inchaço) da pele
– Eritema (vermelhidão) na pele
– Inversão do mamilo
– Sensação de massa ou nódulo em uma das mamas.
– Sensação de nódulo aumentado na axila
– Espessamento ou retração da pele ou do mamilo
– Secreção sanguinolenta ou serosa pelos mamilos
– Inchaço do braço
– Dor na mama ou mamilo

Previna-se e cuide-se o ano todo. Juntos podemos colorir cada vez mais nosso mundo e contribuir para que cada vez mais mulheres consigam vencer esta batalha.
O Prever veste essa ideia. Vista o Outubro Rosa e viva melhor.