tanatopraxia

Tanato, do grego “Thánatos”, significa morte. Na mitologia grega representa o Deus da Morte e praxe, do grego “práxis”, representa o que se pratica habitualmente, a “ação”, a rotina. O conjunto, tanatopraxia, no que diz respeito à origem da palavra, significa “o que se faz habitualmente diante da morte”, isto é, quais providências devem ser tomadas frente ao fato ocorrido.

Atualmente, a tanatopraxia é considerada a mais moderna técnica para preservação de corpos humanos que consiste em uma prática que permite a higienização e conservação através de injeção de líquidos, devolvendo a aparência natural ao corpo, permitindo que se prolongue o tempo médio do velório, evitando ainda, inchaços e vazamentos de fluídos corporais.

Além de seus benefícios técnicos relativos à higiene e conservação, outro grande benefício é oferecer aos familiares uma despedida menos traumática, onde o falecido transmite a sensação de “sono profundo”.

A tanatopraxia oferecida pelos PLANOS PREVER, são realizadas por profissionais altamente capacitados e certificados, em laboratórios próprios, conhecidos como tanatórios, obedecendo as normas sanitárias vigentes.

O respeito ao falecido e, principalmente à família enlutada, que compõe o cerne ideológico da empresa estão presentes neste procedimento assim como em todos os demais oferecidos por ela.

Disponível no Plano Prata Disponível no Plano Ouro